Eletrificação vai atender no Parque e foco é substituição das lâmpadas

Olá Jornal
janeiro07/ 2021

  A partir da próxima semana, o setor de eletrificação da Prefeitura de Venâncio Aires, estará instalado junto ao ginásio de exposições do Parque do Chimarrão. Conforme o coordenador, engenheiro eletricista Adriano Freitas, uma das prioridades da equipe, a pedido do prefeito Jarbas da Rosa são os trabalhos de eficientização da iluminação pública, a partir da substituição das lâmpadas de sódio por lâmpadas de led.

A Administração já inicia os trâmites para o processo de licitação para compra dessas lâmpadas e possivelmente, até a metade deste ano, já iniciem as trocas. A intenção é começar pelas vias de acesso à cidade e trevos da cidade, seguindo para bairros e interior.

O trabalho de troca deve ser feito pela própria equipe do setor, porém se necessário, poderá ser contratada mão-de-obra terceirizada para auxiliar e executar as ampliações de rede de iluminação pública.

ECONOMIA

Conforme o coordenador Adriano, as lâmpadas de led além de resultarem na economia de energia elétrica de 30 a 50%, possuem vida útil superior às lâmpadas atualmente instaladas. “O material que temos hoje para a iluminação pública tem uma durabilidade média de um a dois anos, enquanto que as lâmpadas de led podem durar de cinco a sete anos, conforme garantia dos fabricantes”, explica Freitas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal