Eletivas: 610 pessoas aguardam por cirurgias em Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto21/ 2018

A Secretaria de Saúde encerrou na última semana o período de recadastro dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam por cirurgias eletivas. O trabalho ocorreu nos últimos 60 dias e foi possível atualizar os dados dos usuários e a fila dos procedimentos. Agora o número oficial, entre pacientes que já aguardavam e novos solicitantes, é de 610 pessoas.

De acordo com o Secretário Ramon Schwengber o recadastro foi de suma importância para que a Secretaria conseguisse também informatizar a lista e desta forma permitir que seja acessível ao público no site da Prefeitura. Com o recadastrado, dos mil e 12 laudos que estavam em arquivo na Secretaria, apenas 586 procederam a atualização e estão, agora, em sistema informatizado podendo consultar a qualquer momento a lista.

Nos dias 17 de julho e no dia 15 de agosto, a Secretaria ainda enviou mensagens SMS para os usuários com laudos arquivados para que ninguém esquecesse o prazo e fez ligações entre os dias 06 e 17 deste mês. “Nosso objetivo foi que todos tivesse sido avisados sobre o processo. Além da ampla divulgação que fizemos em redes sociais e na mídia, ainda enviamos SMS e ligamos para que todos fossem contemplados”.

Com a lista final informatizada, a Secretaria de Saúde possui atualmente 462 pacientes esperando por cirurgia geral. Outros 11 esperam coloproctologia, 81 aguardam por cirurgia vascular, 40 esperam por ginecologia e 16 por urologia. “De janeiro até julho a Secretaria fez 473 cirurgias, sendo 221 de traumato e 252 das demais eletivas”, explicou o Secretário.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal