Eleita a nova corte infantil do Carnaval do Interior

Guilherme Siebeneichler
fevereiro03/ 2019

A escolha do trio que representa o Carnaval Infantil do Interior de Venâncio foi realizada na tarde deste domingo, dia 3, na Associação Esportiva e Recreativa de Deodoro, em Vila Deodoro. Seis candidatas representantes dos bloquinhos associados a ACIVA concorreram aos títulos.

Após as concorrentes mostrarem muita simpatia, desenvoltura e samba no pé, em apresentações coletivas e individuais, o corpo de jurados elegeu como Rainha Nicole Cristiane Bublitz – bloco Turma do Barulhinho de Linha Brasil. Ela tem 10 anos e é filha de Cláudia e César Bublitz.

Já a 1ª princesa eleita é Camile Cristina Klamt – bloco Os Imigrantes de Centro Linha Brasil. Também de 11 anos, Camile é filha de Márcia Liane e Auri Klamt.

E a 2ª princesa eleita foi Manuela Fengler Etges – bloco Os Palmeirinhas de Linha Arroio Grande. Ela tem 11 anos e é filha de Carine e João Alberto Etges.

Elas receberam as faixas e coroas das mãos da corte de 2018, rainha Thayla da Costa, Roberta Ortiz e Ágatha Keller.

Um grupo de convidados, formado por Ana Thomazi, Caroline Haacke, Jaime Züge e Simone da Silva; também foi responsável por eleger as melhores torcidas. Considerada a mais animada e criativa dos Palmeirinhas ficou com o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou a torcida dos Noventinhas e na terceira colocação ficou o bloco Turma da Folia, de Linha Cecília. Eles receberam troféu e refrigerantes.
Concorreram aos títulos de rainha e princesas:
Betina Maiara Bencke (Os Noventinhas-Marechal Floriano);
Bianca Iasmin Arenhardt Wickert (Turma da Folia-Linha Cecília);
Camile Cristina Klamt (Os Imigrantes-Centro Linha Brasil);
Manuela Fengler Etges (Os Palmeirinhas-Linha Arroio Grande);
Nicole Cristiane Bublitz (Turma do Barulhinho-Linha Brasil);
Roberta Becker Thiel (Os Malandrinhos-Linha Andreas).
O evento contou com a presença de autoridades municipais, apoiadores e convidados. Entre eles, estiveram a corte, organizadores e casais festeiros da 15ª Fenachim; a corte do Carnaval Municipal; a corte Adulta do Carnaval do Interior. A organização do evento ainda aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem à Clara Becker, que por muitos anos colaborou na realização do Carnaval infantil da comunidade de Deodoro.

Guilherme Siebeneichler