Eleição da OAB na sexta-feira tem chapa única

Olá Jornal
novembro29/ 2018

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na sexta-feira, 30, terá chapa única em Venâncio Aires. O atual presidente advogado Marcos Joaquim Thiel concorre novamente na liderança do grupo composto por 16 membros. Eleito para a gestão 2013-2015 e reeleito para 2016-2018, ele destaca como trabalho prioritário neste período a intensificação da cultura do encontro nas relações institucionais da OAB local. “Demonstramos a importância da Subseção local em nível regional e estadual, onde protagonizamos importantes encontros regionais com a presença de autoridades da OAB RS em mais de uma oportunidade, além da presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia”.

Durante suas gestões, Thiel ainda considera como conquistas a obtenção de uma sala mais espaçosa junto ao fórum ainda em 2014 com computadores novos e adequados as atividades dos advogados, o estabelecimento do atendimento sem fechar ao meio-dia e revitalização da sede da subseção local. Para o triênio 2019-2021, a chapa tem como principais objetivos a aprovação definitiva do PLC 83/2008, que criminaliza a violação dos direitos e prerrogativas do advogado, ações para minimizar a morosidade do Poder Judiciário e o apoio a todas as políticas de Ordem que visem a valorização do advogado e seus honorários.

ESTADO
Também na sexta-feira, das 09h às 17h, ocorre a eleição para a Seccional do Rio Grande do Sul e para a presidência de todas as 106 Subseções existentes no Estado. No RS concorrem três chapas. A chapa 1 – OAB MAIS – encabeçada por Ricardo Breier; chapa 2 – OAB EM FRENTE – encabeçada por Paulo Petri da Silva e Chapa 3 – MUDA OABRS – SOMOS TODOS OAB – encabeçada por Paulo Torelly. Em Venâncio Aires, a chapa concorrente apoia a Chapa 1, grupo da situação.

CHAPA ÚNICA:

Presidente: MARCOS JOAQUIM THIEL
Vice-presidente: ARMIM CLAUDINOR SIEBENEICHLER JUNIOR
Secretária Geral: KATIA BEATRIZ ROCHA DIEDRICH
Secretária Geral Adjunta: MARA ALICE RECKZIEGEL WESCHENFELDER
Tesoureiro: MARCELO VIANA DUTRA
Conselho Subseccional – Titulares: ANA LUCIA FANCK; ANA PAULA UHRY; CARLOS HENRIQUE SIEBENEICHLER; CELSO LUIZ SCHNEIDER; LUCIANO BITENCOURT DUTRA e SOLANGE SCHMAEDECKE MAURER. Suplentes: ANDREIA TRARBACH PEREIRA; ELENITA MARIA BUSNELO; JOSE FELIPE SILVA SPIES; ANTONIO ALBERTO GOMES GORGEN; LUCIANO DE AZAMBUJA SPIES, GUSTAVO ANDRÉ G. VON HELDEN.

Olá Jornal