EGR apresenta alterações para trevo de acesso principal à Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro12/ 2019

Uma série de alterações serão realizadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) na área do trevo de acesso principal ao Município. Nesta tarde, 11, o Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa André Arnt esteve visitando o Prefeito Giovane Wickert para apresentar as mudanças.

De acordo com Arnt, a proposta é casar o funcionamento das sinalizações tanto vertical quanto horizontal. As alterações contarão com inclusão de novas placas, pinturas diferenciadas no solo e tachões com o intuito de melhorar o fluxo e diminuir o número de acidentes ocorridos no local.

A segurança do trevo é uma pauta antiga levada pelo Governo à EGR, no encontro Arnt salientou que são mudanças que irão ajudar e que deverão diminuir os casos, salientando que o ideal para o local seria uma elevada, mas que esta é uma obra que sairá do papel caso a Rodovia seja duplicada.

A proposta da EGR agradou o Prefeito que destacou o empenho da Empresa em buscar uma solução de curto prazo para os problemas do trevo principal. “A EGR está sensível as nossas demandas, entendeu o problema que enfrentamos no local e nos apresentou medidas que a curto prazo vão auxiliar a diminuir os acidentes e oportunizar mais segurança para os motoristas que trafegam pelo local. Sabemos que o necessário é uma elevada, mas também entendemos que esta é uma obra de longo prazo que não será possível agora. Precisamos achar soluções mais imediatas e que nos permitam melhorar o trânsito no trevo, e estas mudanças que a EGR propôs vais nos auxiliar”.

Ainda na pauta do encontro foi debatido sobre a lombada eletrônica que hoje está instalada junto ao Trevo do Bairro Coronel Brito na RSC 453. O Município já solicitou a mudança do equipamento, porém, conforme Arnt a solicitação está em andamento no Departamento de Estradas e Rodagens (DAER). Nos próximos dias, Wickert fará uma nova intervenção no Departamento para buscar o destrave do processo e a permissão para que a lombada seja trocada de local. “O Daer está há bastante tempo com esta nossa pauta e sabemos que a EGR está fazendo o possível para nos auxiliar. A troca do equipamento é fundamental para garantir segurança no trevo do Bairro Battisti que já causou diversos acidentes nos últimos meses. Precisamos logo conseguirmos esta liberação e tenho certeza que com apoio da EGR vamos conseguir sensibilizar o Daer e colocar um ponto final nesta história, como fizemos na implantação da sinaleira no trevo da Coronel Brito”, disse Wickert.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal