Eficiência e economia na iluminação pública com a chegada das lâmpadas de led na Avenida Ruperti Filho

Olá Jornal
novembro12/ 2021

Desde a noite da quinta-feira (11) é possível constatar a diferença na iluminação pública que começou a ser revitalizada nesta semana, em Venâncio Aires. A equipe de iluminação pública da Prefeitura iniciou a instalação das lâmpadas de led pela Avenida Rupperti Filho, porém as substituições das luminárias vão abranger também os caminhódromos do acesso Dona Leopoldina e Grão-Pará, ruas de Vila Mariante e rua Osvaldo Aranha. Serão 3.050 lâmpadas instaladas e o projeto tem investimentos de aproximadamente R$ 1,8 milhões, oriundos do Fundo de Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

“Na Rupperti Filho, por exemplo, estavam instaladas duas luminárias de sódio 250w cada, que foram substituídas por quatro luminárias de 80w LED. Considerando que em cada poste foram colocadas quatro led a economia para o municípios é de no mínimo 40%”, destaca o coordenador do setor de eletrificação, Adriano de Freitas. O projeto no município prevê a instalação de mais de três mil unidades.

“As luminárias possuem uma vida útil estimada de 80 mil horas e são prontas para manutenção por telegestão, ou seja, caso algum dia se pretenda fazer isso, os drivers destas luminárias possuem estrutura para que seja acrescentado algum dispositivo para as medidas de controles”, explica Adriano.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal