Efetivada compra de nova área para Distrito Industrial

Olá Jornal
novembro05/ 2021

O prefeito Jarbas da Rosa assinou escritura pública da compra de uma área de 47.290,00 m2, na Vila Rica, destinada a ampliação do atual Distrito Industrial de Venâncio Aires. A área, no valor de R$ 1.060.000,00, servirá para instalação de empresas de pequeno e médio porte. O ato de compra aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05, nas presenças da família então proprietária do terreno, da vice-prefeita Izaura Landim e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti.

Visando o incentivo a empresas locais, o prefeito destaca que terrenos de até 2,5 mil metros quadrados são a grande demanda de empresários que buscam ampliar seus negócios, mas ainda sem capacidade de investimento no novo Distrito Industrial de Vila Estância Nova. “Nossa ideia é dividir esse terreno, com infraestrutura avançada, em até 15 lotes para a formação de um mini distrito nos próximos três anos”, explica Jarbas da Rosa.

A aquisição da área foi efetivada através de financiamento municipal aprovado junto a Caixa Federal. O secretário Nelsoir Battisti acrescenta se tratar de um momento histórico, já que há mais de trinta anos, desde a compra do atual Distrito, o Município não investia na aquisição de terrenos para expansão industrial em Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal