Efasc está com inscrições abertas para o próximo ano letivo

Olá Jornal
outubro24/ 2019

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para novos estudantes. O período de inscrição segue até o dia 10 de dezembro na secretaria da instituição. Os alunos se formam com ensino técnico em agricultura, além do ensino médio. Para se cadastrar é preciso apresentar comprovante de ensino fundamental completo ou concluinte em 2019, ser filho de agricultor familiar ou ter vínculo direto com o campo.

O candidato também precisa apresentar RG, CPF e uma foto 3X4, atestado de matrícula ou histórico escolar, comprovante de residência ou bloco de produtor. Para mais detalhes sobre as formas de ingresso na Efasc, podem ser contatas as equipes diretivas pelo telefone 3713-3046, pelo email [email protected] ou pela página no facebook, fb.com/efasantacruz.

NOVA SEDE
A Efasc inaugurou no último dia 27 a sua nova sede, em Alto Linha Santa Cruz. A instituição conta com 110 jovens na formação de Ensino Médio Técnico em Agricultura – destes são 30 meninas e 80 meninos. Também há 15 profissionais que atuam na escola. Foram 10 anos de atividades da escola agrícola, nas dependências do Seminário São João Batista.

Nesse período a Efasc firmou cerca de 30 parcerias na região, tanto do setor público, como privado. Durante os 10 anos, conta 232 egressos de 12 municípios da região, oriundos de mais de 120 comunidades do campo. Vindos da região, 89% dos jovens mantêm vínculo com a agricultura familiar, seja como agricultor, técnico ou estudante em nível superior.

A nova área da escola teve obras iniciadas em 2015, no espaço de 17,4 hectares e construções que totalizam 1.270 metros quadrados. O investimento somou R$ 1,3 milhão, a partir de parcerias com empresas da região e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Olá Jornal