Efasc abre inscrições para novos alunos

Olá Jornal
outubro20/ 2021

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para turma de 2022. O processo de cadastros segue até o dia 30 de novembro. Esta será a 13ª turma desde 2009, para o curso de Ensino Médio Técnico em Agricultura, via Pedagogia da Alternância, em que os jovens estudantes passam uma semana na Escola e outra na propriedade familiar, cumprindo com quase 20 instrumentos pedagógicos ao longo da formação.

Para estudar na EFASC é preciso estar apto a cursar o Ensino Médio em 2022, ser filho de agricultor familiar e residir no meio rural, vinculado ao Campo. A inscrição será efetivada pela família, direto na escola, somente com agendamento prévio, cumprindo com as normas sanitárias. É necessário apresentar o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou atestado de frequência do nono ano (original), certidão de nascimento, RG e CPF, foto 3×4 e comprovante de residência da família no Campo (DAP ou bloco de produtor).

As inscrições serão aceitas até o dia 30 de novembro, sendo seguida, em dezembro das entrevistas com as famílias e estudantes, até a lista final. As vagas da EFASC são direcionadas a área de abrangência da Escola, que hoje é de 10 municípios do Vale do Rio Pardo (Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, Rio Pardo, General Câmara, Vera Cruz, Sinimbu, Boqueirão do Leão e Mato Leitão).

Informações podem ser buscadas com as famílias que já tiveram estudantes na escola e nas redes sociais da EFASC. Detalhes também podem ser consultados por telefone (51) 3713-3046 (em horário comercial). A Escola está localizada na Av. Pref. Orlando Oscar Baumhardt, 4016, junto à Granja municipal, na Linha Santa Cruz.

Olá Jornal