Educação projeta para 1º de março retomada presencial das aulas do Ensino Fundamental

Olá Jornal
janeiro23/ 2021

O secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique (PDT) participou da sessão da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 18, e detalhou informações sobre a retomada das atividades presenciais das escolas públicas de Venâncio Aires. As Emeis retomaram nesta segunda as atividades, com turmas de 50% dos alunos, e com atividades por dias intercalados. A projeção atual da pasta é de realizar o retorno das atividades nos educandários de Ensino Fundamental, às Emefs, a partir do dia 1º de março. A data ainda depende de análise dos protocolos de saúde e demais órgãos estaduais.

O gestor afirma também que a flexibilização para o retorno das aulas presenciais será discutida com o Governo do Estado. “Estamos discutindo medidas para o ensino híbrido, com flexibilização das atividades. Sei que o local mais seguro para as crianças é a escola, mas a pandemia ainda não acabou,” afirma Henrique.

Ao avaliar o retorno das Emeis, o gestor afirmou que ainda há um período de adaptação dos estudantes e que parte dos pais não levou os estudantes. “Estamos atendendo 50% da capacidade de cada turma. Deste valor, 70% dos país levou os alunos. Ainda estamos em período de adaptação para os alunos, porque se passaram mais de 10 meses da pandemia, este retorno é gradual,” destaca.

A secretaria afirma também que a volta dos estudantes não é obrigatória, sendo que os pais não perderão as vagas, se não retornarem neste período.

Olá Jornal