Educação Municipal projeta R$ 580 mil em compras da agricultura familiar

Olá Jornal
agosto20/ 2021

A Secretaria Municipal de Educação abriu processo de chamada pública para a compra de alimentos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. A aquisição ocorre por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a apresentação da documentação dos interessados ocorre no dia 10 de setembro. A estimativa total de investimento nas compras alcança R$ 580,1 mil.

São no total 52 itens na lista de compras voltadas às aquisições do pequeno agricultor, que serão direcionados aos educandários do município, a partir de demanda apontada por nutricionistas da pasta municipal.

Entre os produtos com maiores volumes de compra estão: tomates (4.400 quilos); repolho (3.390 quilos); ovos de galinha (1.050 dúzias); morangos (1.920 unidades de 250g); melancia (1.500 quilos); maçã nacional (6 mil quilos); leite pasteurizado integral (6 mil litros); laranja comum (5,4 mil quilos); feijão (8.450 quilos); farinha de trigo (3,9 mil quilos); coxa e sobrecoxa de frango (2.450 quilos); cebola (3.690 quilos); carne bovina moída (2,1 mil quilos); batata inglesa (2,1 mil quilos); bergamota (4,8 mil quilos); banana prata (9 mil quilos); arroz (6,9 mil quilos); e bolacha caseira (1,5 mil quilos).

As empresas e produtores interessados deverão apresentar amostras dos produtos até o dia 1º de setembro e passarão por avaliação técnica do Setor de Alimentação Escolar e do Conselho de Alimentação. Para os ganhadores do processo de chamamento público, a entrega de leite pasteurizado, por exemplo, ocorre no mínimo duas vezes por semana. Já os pães serão entregues diariamente e os hortifrutigranjeiros e carnes, deverão ocorrer semanalmente, nas escolas municipais.

Olá Jornal