Educação abre período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal

Olá Jornal
outubro24/ 2018

A Secretaria de Educação inicia o processo de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019. O período para aqueles que já estudam na rede será de 12 a 23 de novembro diretamente nas unidades escolares no horário e funcionamento das mesmas. Já para os novos alunos, o período será de 26 de novembro até sete de dezembro.

Conforme a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Alice Theisen, é necessário que pais e/ou responsáveis de alunos da rede compareçam nas unidades uma vez que não existe rematrícula automática do aluno. É preciso levar os documentos para atualização do cadastro junto ao Educandário.

Já para os novos estudantes é preciso que seja procurada a escola mais perto da residência do aluno, munidos com a documentação necessária: certidão de nascimento, cartão SUS, RG e CPF, comprovante de endereço e documentos dos pais e/ou responsáveis. Para os menos de dez anos é exigida ainda a carteira de vacinação. Os alunos que frequentam outras escolas e que buscam a troca de educandário, devem levar também o atestado de transferência. Para o EJA a matrícula ou rematrícula deve ser realizada no turno da noite, lembrando ainda que o EJA Intensivo é para maiores de 23 anos.

As crianças que completarem quatro anos até o dia 31 de março de 2019, devem ser matriculadas, também, na escola mais próxima da residência. Na região em que não há escolas municipais, a Secretaria de Educação firmou uma parceria com a rede estadual instalando turmas de pré para atender estes alunos. Atualmente a parceria ocorre com as seguintes escolas: São Luis, Santa Isabel, João Pádua da Rosa, Mariante, Leo João Frolich, Miguel Macedo de Campo, Frida Reckziegel e 11 de maio.

Olá Jornal