Eduardo Kappel (PP) inicia coleta de assinaturas para abrir CPI sobre o Rotativo

Após o PDT informar, por meio de nota oficial, que não vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o estacionamento rotativo, o vereador da bancada governista, Eduardo Kappel (PP) anunciou que irá coletar assinaturas para criar a investigação. A proposta é de averiguar as denúncias feitas por Tiago Quintana (PDT) sobre supostos beneficiamentos de agentes políticos, prefeito e primeira-dama para o não pagamento de estacionamento na zona azul.

O governo nega qualquer tipo de irregularidade no sistema. O parlamentar de oposição encaminhou as informações para o Ministério Público. Com a justificativa de que o trabalho já será realizado pelo MP, o PDT optou em não encabeçar a abertura de uma CPI.

Entretanto, na sessão desta segunda-feira, 15, Kappel afirmou que iniciará a coleta de assinaturas para pedir a instauração da comissão. São necessárias cinco assinaturas para garantir a tramitação do pedido. “Vamos analisar esse fato mas também todo o sistema nos últimos quatro anos. Essa CPI não vai ser como no passado, queremos averiguar todas as suspeitas.”

DENÚNCIAS

Além das denúncias apresentadas por Quintana, o progressista afirmou que o Município já recebeu outras informações sobre esquemas ou fraudes na administração do estacionamento pago. “Nem se começou a investigar e já recebemos informações sobre fraudes no passado, renúncia de receita e situações de funcionários envolvendo, é uma forma de apurar os fatos.”

Guilherme Siebeneichler