Eduardo Kappel é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores

Olá Jornal
dezembro20/ 2018

A abertura da sessão ordinária desta quinta-feira, 20, a última de 2018, abriu com a eleição da mesa diretora para 2019. A chapa liderada por Eduardo Kappel (PP) foi eleita por nove votos – Eduardo Kappel (PP), Gilberto dos Santos (PTB), Ezequiel Stahl (PTB), Clécio Espíndola (PTB), Adelânio Ruppenthal (PSB), Izaura Landim (MDB), José da Rosa (PSD), Helena da Rosa (MDB) e Sandra Wagner (PSB).

Com isso a nova mesa diretora da Casa em 2019 será presidida por Eduardo Kappel, vice-presidente Adelânio Ruppenthal (PSB), 1ª secretária Helena da Rosa e 2ª secretário José da Rosa (PSD).

A chapa 2, liderada por Nelsoir Battisti (PSD) garantiu seis votos. O grupo formado ainda por Ciro Fernandes (PSC) na vice-presidência, André Puthin (MDB) como 1º secretário e Sid Ferreira (PDT) como 2º secretário. Além dos membros da chapa, Tiago Quintana (PDT) e Ana Cláudia (PDT), votaram a favor da candidatura.

A sessão foi acompanhada no plenário por pessoas da comunidade. A votação também contou com a presença de uma equipa da RBS TV. A eleição de Kappel para a presidência gera polêmica por conta de investigações realizadas pelo Ministério Publico contra ele por suposta venda de decisões judiciais. O assunto ainda é analisado pela Promotoria de Justiça. A OAB/RS arquivou os processos contra o parlamentar Progressista. A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores também vai arquivar os processos.

 

Olá Jornal