Edital do concurso público de Venâncio será publicado em janeiro

Olá Jornal
dezembro23/ 2019

A empresa Objetiva Concursos está finalizando a análise de documentos e leis municipais para publicar o edital do concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires. Conforme a secretária municipal de Administração, Loreti Scheibler, a expectativa é de publicar o edital do processo ainda em janeiro, para realizar as provas no mês seguinte.

“Precisamos iniciar algumas contratações, que atualmente são feitas por contratos temporários. Por isso, estamos buscando agilidade nos trâmites e nos contatos com a empresa. Como são muitas vagas, queremos iniciar alguns contratos já nos meses após a homologação do resultado do concurso,” explica.

O concurso terá 62 vagas para 46 cargos de diferentes níveis de escolaridade, além de dez vagas para cadastro reserva. Os vencimentos são de até R$ 15.355,75. A expectativa é de que mais de seis mil pessoas façam as provas. A maioria das vagas supre postos em aberto por aposentadorias.

LEGISLAÇÃO
A empresa está na fase de estudo das legislações municipais. Na prática, a partir desta análise, é construído o edital para abertura das inscrições e também a elaboração das provas. O estudo das leis locais se faz necessário também para cumprir as determinações do plano de carreira dos servidores públicos municipais de Venâncio Aires.

Olá Jornal