Edição especial do Olá Jornal sobre Venâncio será distribuída em turmas da rede municipal

Olá Jornal
maio18/ 2019

Descobrir curiosidades, dados socioeconômicos e a história de Venâncio Aires faz parte do aprendizado dos alunos do quarto ano do ensino básico. Todos os anos o Olá Jornal publica no dia 11 de maio uma edição especial, pensada também para estimular aos venâncio-airenses conhecerem mais sobre a nossa história. Em 2019 edições especiais serão encaminhadas às escolas municipais de ensino fundamental. O material fará parte dos conteúdos educacionais que discutem e conhecem os distritos, a estrutura organizacional e as atividades comerciais do município.

Neste ano a edição comemorativa contou com uma ilustração da designer Joana Heck. Um jogo de “Sete Erros” foi elaborado com pontos importante para o desenvolvimento do município, história e dados sociais. O material circulou na capa e contra do último sábado, 11 de maio, quando Venâncio Aires comemorou seus 128 anos.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição do material para as escolas da rede municipal. Cerca de 300 alunos utilizarão o especial em sala de aula. Para a secretária, Joice Battisti Gassen (MDB), o material será importante para o aprendizado dos estudantes. “É com estas iniciativas que se amplia as bases do conhecimento. Discutir a geografia, aspectos sociais e o território do município podem ser mais atrativos com a proposta do jornal.”

Conforme Joice, o material impresso pelo jornal poderá ser utilizado ao longo de todo o ano letivo. “Esta é uma forma lúdica e educacional de discutir em sala de aula pontos do município. Poderá ser aplicado ao longo do ano, além do jogo. O material ilustrativo serve de suporte ao educador,” ressalta.

Esta é quarta edição comemorativa do Olá Jornal para marcar o Aniversário de Venâncio Aires. Em sua primeira proposta foi criado um jogo de tabuleiro com aspectos sociais, culturais e históricos da cidade. Em 2017 foi criado um jogo da memória. Já no ano passado foi desenvolvido um jogo de caça ao Venâncito.

Olá Jornal