Edição especial do GastroMania traz dois dias de muito sabor e arte

Janine Niedermeyer
dezembro17/ 2016

O Festival GastroMania volta a ocorrer no centro de Venâncio Aires neste sábado, 17 e domingo, 18. A edição especial de Natal do evento gastronômico traz para o município os conhecidos food trucks e pratos variados da culinária, muitas vezes não consumidos no dia a dia.

No total, 16 expositores estarão participando da programação, que ocorre pela terceira vez no município, com organização da Birô Propaganda. Na realização está a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e como apoiadores Venax Eletrodomésticos, Refrimate e Rádio Terra FM.

O horário do 3º Festival GastroMania será neste dia 17, das 19h à 00h e no dia 18, das 11h às 22h. 

Conforme Luciano Brito Araujo, a decisão de voltar a fazer outra edição ainda em 2016 passou pelo apoio do Executivo na realização, além de pedidos da comunidade, com boa receptividade ao GastroMania, que desta vez estará aliado ao 1ª Cena Cultural, sempre a partir das 21h, com apresentações de artistas e grupos locais. “Certamente, arte, música, cultura e gastronomia combinam”.

EXPECTATIVAS
Luciano destaca que essa será a primeira vez com dois dias de festival, mas que os expositores estão preparados para suprir a demanda. “Sim, o pessoal está preparado para isso. As expectativas são enormes, tanto para nós da organização, quanto para o pessoal das bancas e trucks”.

Na última edição, foi registrado a comercialização de 4,2 mil pratos e 2,6 mil litros vendidos em bebidas. Os pratos/porções terão média de preço entre R$ 5 e R$ 20 e além da praça de alimentação estruturada na Travessa São Sebastião Mártir, o evento também contempla espaço infantil.

EXPOSITORES:
Será o Benedito (Porto Alegre)
KomBier (Porto Alegre)
Julay (Novo Hamburgo)
Furgone 33 (Capão da Canoa)
Heilige Truck (Santa Cruz do
Sul)
Mão Doce (V. Aires)
Doce Caff é (V. Aires),
Cervejas do Sul (V. Aires),
Brahma Express (V. Aires),
Saboró (V. Aires)
Chef Kreling Grill (V. Aires)
Karen Schulz (V. Aires)
Pipoca Brinquedos (V. Aires)
Freditto (V. Aires)
Fantasy (V. Aires)
Humami (V. Aires)

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer