Edição deste ano do Festival Mais Bela Voz está confirmada

Olá Jornal
outubro01/ 2019

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes confirma a 41ª edição do Festival Mais Bela Voz. O evento será realizado ao ar livre no dia 1º de dezembro e seguirá os mesmos moldes da edição passada, quando não premiou em dinheiro. Em cada categoria serão classificados e premiados com troféus os três melhores classificados.

Conforme o coordenador de cultura da pasta, Saul Zart, há candidatos já procurando a secretaria para realizar inscrição. “Como este é um festival tradicional na cidade, há sempre procura de participantes. Por isso vamos manter o regramento da edição passada, pensando também em formas de garantir mais participações.”

Os candidatos foram avaliados por cinco jurados nos quesitos mais bela voz; afinação musical e dicção; ritmo e interpretação musical. No ano passado, a programação ocorreu em frente ao Museu de Venâncio Aires e reuniu cerca de 600 pessoas.

“Este formato ao ar livre garante um programa para as famílias, que também acompanham os candidatos. Por isso vamos manter este tipo de programação, a exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos, quando passamos a organizar o festival na rua,” argumenta Zart.

Na última edição participaram 35 candidatos que executaram músicas nacionais. As inscrições e informações sobre o festival podem ser buscadas junto à Secretaria Municipal de Cultura.

Olá Jornal