Ecoponto já está disponível para a comunidade

Olá Jornal
dezembro30/ 2021

Descarte de eletrônicos, vidros, móveis, pneus e podas que não podem ser depositados em containers, nem são recolhidos pelo caminhão de lixo, agora tem um local correto para destinação em Venâncio Aires. Junto ao pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), a Prefeitura abriu o chamado Ecoponto, um local para depósito dos resíduos não comuns ao recolhimento doméstico.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, o público poderá levar seus materiais para descarte, com entrada pela rua Duque de Caxias, ao lado do Condomínio Pôr do Sol. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Nelsoir Battisti, que esteve visitando o local com o prefeito Jarbas da Rosa, “um servidor será responsável por ajudar a população e separar cada item para seu destino correto. O objetivo é que os materiais sejam encaminhados às empresas de reaproveitamento de resíduos”, destaca.

Jarbas da Rosa ressaltou que a iniciativa é mais uma ação de proteção ambiental e limpeza da cidade, já que muitos resíduos eram abandonados de forma irregular em terrenos e outros misturados com o lixo doméstico.

Olá Jornal