Ecofeira retira aproximadamente uma tonelada de Resíduos da natureza

Guilherme Siebeneichler
junho13/ 2017

Ocorreu na sexta-feira, 9, na Praça Tomaz Pereira, mais uma ação de recolhimento de resíduos perigosos. O evento, chamado de EcoFeira, iniciou às 8h30min e retirou da natureza aproximadamente uma tonelada de eletroeletrônicos; cartões magnéticos; chapas de raios-x; esponjas de louça; escovas e pastas de dente; óleo de cozinha, 50 quilos de pilhas e 10 quilos da medicamentos vencidos, que foram colocados em um caminhão para descarte correto.

A primeira ação de recebimento de resíduos eletrônicos, realizada em  abril, retirou da natureza mais de três toneladas de lixo eletrônico e elétrico. Foram necessários dois caminhões caçamba da Secretaria de Obras para remover e destinar corretamente os materiais entregues pela comunidade. Além destes equipamentos foram recolhidos também pilhas e baterias, chapas de raio-X, medicamentos, e cerca de 1,2 mil lâmpadas.

Mudas nativas não retiradas na sexta-feira devem ser retiradas na SEMMA

Na sexta-feira, durante a realização da EcoFeira, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) disponibilizou à pessoas cadastrados e que mostraram interesse em receber exemplares de plantas nativas, a retirada destas mudas.

Porém cerca de 60 cadastrados não fizeram a retirada de aproximadamente 300 plantas. Até esta terça-feira, 13, as mudas devem ser retiradas junto a Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), após esta data as plantas não retiradas pelas pessoas que solicitaram e realizaram o cadastro, serão repassadas a outros interessados.

Guilherme Siebeneichler