Dupla venâncio-airense se destaca na Travessia Torres Tramandaí

Olá Jornal
janeiro30/ 2019

No último sábado, 26, atletas do município participaram da Travessia Torres Tramandaí. A corrida realizada na beira do mar, reuniu cerca de 3,5 mil pessoas que percorreram um trajeto de 82 quilômetros, que separa as praias de Torres e a barra de Imbé, localizado na divisa com Tramandaí.
Os corredores Geovane Griesang e Gabriel Kretschmer, que participaram pela primeira vez como dupla, foram destaque na competição. Eles que percorreram cerca de 33 quilômetros e 48 quilômetros respectivamente, de forma revezada, e abaixo do sol forte, concluíram a prova em 06h02min e conquistaram o quarto lugar geral masculino na competição.
Griesang avalia positivamente o desempenho da dupla, já que o objetivo era ficar entre as 10 primeiras duplas. “Nós estamos muito felizes, comemoramos muito. Fica a satisfação de ter conseguido colocar em prática todos os exaustivos meses de treinamento”, comemora.
Ele destaca que o percurso foi desafiador já que estava quente e a praia lotada, mas que recebeu incentivo de pessoas conhecidas e desconhecidas, em todo o trajeto. “Alguns, inclusive, ofereciam água, refrigerante e se colocavam a disposição para pegar nossos copos de água para colocar nas lixeiras, tudo para mantermos o foco na corrida”, complementa.
A dupla durante o percurso recebeu o auxílio e o apoio, dos amigos Volmir Niedermayer e Fernando Vogt. “Eles não mediram esforços para nos ajudar com a condução até os pontos de troca, assim como, a hidratação e alimentação”, explica Geovane.
Participaram do evento também os atletas Claudia Wittke Mello, Fabiane Canabarro, Roberta Wachholtz, Tiago Muniz, Gemerson Lopes, Lucas Tuppel, Giuliano Steil e Ana Claudia Steil.

Olá Jornal