Dupla Gre-Nal coloca o RS na liderança do Brasileirão

Janine Niedermeyer
maio29/ 2016

O Rio Grande do Sul está em alto no cenário nacional do futebol. A dupla Gre-Nal jogou no fim desta 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e ambos conquistaram vitórias importantes. Juntos, Grêmio e Internacional agora tem 10 pontos e são líderes isolados da competição.
Em Porto Alegre, o Tricolor venceu na Arena por 2×0 o Coritiba e assume a ponta, na qual não chegava há oito anos. Jogando em casa, o Grêmio garantiu os três pontos e chegou aos seis gols marcados e nenhum sofrido até o momento.
A rede balançou com gols dos atacantes Everton (aos 39min do 1º tempo) e Luan (aos 22min da segunda etapa), de pênalti, seu terceiro na competição. Na Capital gaúcha, o Grêmio foi escalado por Roger Machado com Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon (Entrou Edinho), Douglas (Entrou Lincoln), Giuliano, Luan e Everton (Entrou Pedro Rocha).

Peixe morto
Já em São Paulo, jogando na Vila Belmiro contra o Santos, o Internacional mais uma vez surpreendeu fora de casa e venceu por 1×0. O gol foi anotado aos 38min do 2º tempo. Alex cruzou na cabeça do atacante Aylon que, em seu primeiro lance no jogo, deslocou Vanderlei para marcar.

inter_santos

O Colorado foi escalado por Argel Fucks com: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando, Artur, Fernando Bob, Fabinho, Andrigo (Entrou Alex), Gustavo Ferrareis (Entrou Anselmo), Eduardo Sasha e Vitinho (Entrou Aylon). Um pequeno público para as proporções do Brasileirão acompanhou o jogo: 4.468 pessoas.

Classificação – 10 primeiros:
1º – Grêmio – 10 pontos (saldo 6)
2º – Internacional – 10 (saldo 3)
3º – Santa Cruz – 8
4º – Corinthians – 7
5º – Flamengo – 7
6º – São Paulo – 7
7º – Fluminense – 7
8º – Palmeiras – 6
9º – Chapecoense – 6
10º – Vitória – 5 pontos

4ª rodada encerrada:
Cruzeiro 1×1 América-MG
Atlético-PR 2×1 Figueirense
Chapecoense 1×1 Santa Cruz
Ponte Preta 1×2 Flamengo
Sport 0x2 Corinthians
Vitória 1×1 Atlético-MG
Fluminense 1×0 Botafogo
São Paulo 1×0 Palmeiras
Santos 0x1 Inter
Grêmio 2×0 Coritiba

Fotos: Lucas Uebel/ AI Grêmio e Ricardo Duarte/ AI Inter