• Hoje é: quinta-feira, julho 18, 2019

Dupla Gre-Nal briga por vaga na decisão da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
outubro26/ 2016

Se no Campeonato Brasileiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estão distantes da disputa do título nacional, a briga está viva na Copa do Brasil. No lado gaúcho, o Internacional defende a segunda taça, enquanto o Grêmio tentará a quinta conquista do torneio.

Entre os Mineiros a mesma situação, o Atlético quer o bicampeonato, enquanto o Cruzeiro quer o penta. O Tricolor (campeão pela última vez em 2001) está em Minas para o confronto de ida, diante da Raposa (último conquista 2003) e o Colorado (campeão em 1992) recebe em Porto Alegre o Galo (campeão em 2014).

O Cruzeiro é o que mais jogou até aqui na competição, tendo já eliminado Campinense, Londrina, Vitória, Botafogo e Corinthians. Enquanto isso, o Grêmio eliminou Atlético-PR e Palmeiras; o Inter deixou para trás Fortaleza e Santos e o Atlético-MG mandou pra casa Ponte Preta e Juventude.

No lado gremista, a provável escalação que Renato Portaluppi enviará a campo contará com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maico, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Já o Inter deve entrar em campo escalado por Celso Roth com Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon. Os jogos de volta ocorrerão na data de 2 de novembro (feriado nacional), nos estádios Independência e Arena do Grêmio.

Serviços:

Inter x Atlético-MG
26/10, às 21h45
Est.Beira-Rio
Transmissões RBS TV (RS), SPORTV, ESPN BRASIL e FOX SPORTS

Cruzeiro x Grêmio
26/10, às 21h45
Est. Mineirão
TV Globo e SporTV2

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA