Dupla de Venâncio Aires sobe ao pódio na prova de abertura do Rally Trancos RS

Olá Jornal
abril05/ 2019

Uma dupla de Venâncio Aires fez bonito na abertura da temporada 2019 do Rally Trancos RS, competição de rally regularidade que realizou a sua primeira prova do ano no último sábado, dia 30 de março, em Palmares do Sul. Pela categoria de carros 4×4 Turismo Light, dedicada aos competidores iniciantes, o piloto Fernando Mees e a navegadora Aline Luiza Bergmann, subiram pela primeira vez no pódio em uma competição de rally depois de apenas três provas disputadas na carreira.

Em um sábado ensolarado no litoral gaúcho, o desafio montado pelo diretor de prova Alexandre Rech contou com lindas paisagens e terrenos diversificados para os competidores testarem suas habilidades. A prova de Palmares do Sul foi técnica e rápida, dividida em duas etapas e definida em detalhes. No total, os competidores percorreram 120 quilômetros de prova, sendo 80 de trecho cronometrado. O Rally Trancos RS conta com categorias de carros 4×4 Graduado, Turismo e Turismo Light, além dos UTVs e Quadriciclos.

Ainda na sexta-feira uma festa movimentou o Jeep Moto Clube de Palmares do Sul e reuniu competidores, organização e a comunidade em geral. Através das inscrições, o evento arrecadou um total de 250 quilos de alimentos não perecíveis que são doados a instituições assistenciais. “Obrigado a todos que compareceram a abertura do Rally Trancos RS, em especial aos que rodaram mais de mil quilômetros para estarem aqui juntos com a gente”, ressaltou o diretor de prova ao final do evento.

Novatos no pódio

De acordo com Fernando e Aline, o troféu de quarto lugar foi uma surpresa e um orgulho ao mesmo tempo. “Somos novatos nessa história de rally de regularidade. Começamos no ano passado, também em Palmares, mas não conseguimos terminar a prova. Antes disso não havíamos tido nenhum tipo de contato com esse mundo, montamos o carro e fomos”, comenta Aline.

A navegadora conta que depois dessa primeira experiência a dupla buscou entender mais sobre o esporte, mas na segunda prova na cidade de Jaquirana ainda não conseguiram ser competitivos. Foi agora no retorno à Palmares do Sul que a dupla conquistou pela primeira vez a sensação de subir no pódio e levar o troféu para casa. “Dessa vez já tínhamos um pouco mais de conhecimento, já assimilávamos melhor o sistema e a leitura das planilhas. A prova foi bastante técnica, rápida, e o tempo também colaborou para o resultado. No fundo, buscamos diversão, adrenalina e a possibilidade de conhecer pessoas e lugares novos”, ressalta a navegadora.

Próxima parada: Jaquirana

A próxima prova da competição acontece na tradicional cidade de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O município foi o primeiro a receber uma prova da Trancos & Barrancos e sempre proporciona aos competidores lindas paisagens e desafios diferentes a cada ano. O evento acontece no dia 11 de maio e já tem inscrições abertas no site www.trecho1.com.br.

O Rally Trancos RS tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O patrocínio é de Troller Trilha Florauto, GS 4×4 Performance, Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Revenda Marr Sul Power Sports, Multital Factoring, Imóveis Crédito Real, A2M Motorsport V-trek, Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Cooper Tires, Prefeitura de Palmares do Sul e Prefeitura de Jaquirana. O apoio é de Jeep Moto Clube de Palmares do Sul, Flosul Madeiras, Pampa Jipe Clube, D’primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Foto: Karine Naue/ Comunicação 4×4

Olá Jornal