Duelo espanhol para decidir o campeão europeu

Janine Niedermeyer
maio28/ 2016

Um dos momentos mais esperados na temporada para aqueles que curtem o futebol chega com a final da Liga dos Campeões da Europa. Esta 61ª edição coloca frente à frente outra vez os times que decidiram o título na temporada 2013/2014: Real Madrid e Atlético de Madrid. O clássico madrilenho da Espanha volta a ser internacional.

As equipes jogam a partir das 15h45min (horário de Brasília) no estádio San Siro em Milão na Itália, palco escolhido para a decisão. Na final de 2014, em Lisboa o Real levou seu 10º título de Champions.

Será, portanto, a oportunidade de revanche para o Atlético, que ainda não possui o troféu mais cobiçado do futebol europeu. No comando das equipes, Zidane (ex-jogador do próprio Real) e Diego Simeone, argentino que jogou com a camisa do Atlético.

O único confronto entre Simeone x Zidane até o momento foi vencido pelo Atlético de Madrid por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabeu, em fevereiro. Os laterais Marcelo e Danilo, o zagueiro Pepe, o volante Casemiro (todos do Real) e Filipe Luis (Atl.) são os brasileiros na final. TV Globo, Band, EI MAXX e TNT são anunciados como canais de transmissão do jogo.

Foto: Em 2014, Sérgio Ramos fez o gol que levou a partida para prorrogação

Crédito: Getty Images

Janine Niedermeyer