Duas oportunidades para acompanhar os desfiles de Natal de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal
dezembro15/ 2021

A Christkindfest – Um Natal para Todos, de Santa Cruz do Sul, ainda terá dois desfiles na rua Marechal Floriano. O próximo é nesta quarta, 15, e inicia às 20h levando o encanto e brilho do Natal para as principais ruas da cidade. São seis carros alegóricos, com 150 figurantes. “Pensamos o desfile para encantar, movimentar a noite da cidade e garantir a magia do Natal para as crianças e famílias que acompanham o desfile,” destaca o coordenador do evento santa-cruzense, Victor Kaminski.

Como forma de incentivar o uso de máscaras e álcool gel, a comissão de frente do desfile distribui os itens. “Temos uma preocupação com os protocolos, por isso estamos incentivando as pessoas a utilizarem a máscara, mesmo na rua,” afirma.

A abertura do desfile fica a cargo da ala Esperando o Noel, seguido do Mini Noel e dos soldadinhos de chumbo orientadores, que têm a missão de divulgar e incentivar o uso de máscaras entre o público espectador. O carro Abre Alas traz a querida família Fritz e Frida, seguida pela ala das crianças com trajes típicos alemães e gorros de Papai Noel. O desfile conta ainda com bandas, carros alegóricos e apresentações de danças.

Todos os desfiles da Christkindfest 2021 têm a coordenação do produtor Sérgio Ávila e do coreógrafo Dinho Barbosa. “Alcançamos o nosso objetivo, de mobilizar voluntários e encantar pessoas. É um desfile de muitas mãos e busca renovar o espírito de Natal na cidade,” afirma Ávila.

Além desta quarta-feira, 15, a Parada de Natal também ocorre na próxima segunda-feira, 20. O evento natalino de Santa Cruz do Sul ocorre até o dia 26 de dezembro com muitas atrações gratuitas, artísticas, culturais e religiosas, na Praça Getúlio Vargas e no Parque da Oktoberfest.

Olá Jornal