DTG busca espaço junto ao Parque do Chimarrão

Guilherme Siebeneichler
fevereiro24/ 2017

Integrantes do DTG Piazito da Tradição, acompanhados pela vereadora Helena da Rosa (PMDB), estiveram no gabinete do prefeito Giovane Wickert, na tarde desta sexta-feira, 24. Na ocasião, o grupo apresentou o pedido de cedência de um local junto ao Parque do Chimarrão para que possam realizar os ensaios de suas três invernadas artísticas. A sugestão apresentada é a sede do Palco Super Lenz, que além de ser um local ideal para os ensaios, também vai permitir o armazenamento dos cenários de apresentações e material que os dançarinos utilizam, e ainda, possibilita que possam promover seus eventos.

Criado há mais de 15 anos, as invernadas ensaiam no ginásio da escola Cidade Nova, que também abriga atividades da comunidade local, sendo que muitas vezes, não está disponível para os dançarinos. Além disso, conforme a patronagem, não há espaço específico no ginásio onde possam ser guardadas as peças que formam os cenários das apresentações, que acabam ficando espalhadas pelas casas das famílias dos dançarinos. Com a sede no parque, também fica assegurada ao DTG a promoção de seus eventos abertos, que são a fonte de recursos para a manutenção dos grupos para suas apresentações diversas e de forma gratuita no município, como também em competições em outras cidades, representando Venâncio Aires.

“Acompanho o grupo, também como presidente da comissão de Educação da Câmara, porque além de considerar muito justa essa reivindicação, sabemos da importância destes grupos tradicionalistas que oferecem atividades culturais e acima de tudo, sadias aos seus integrantes. Sem falar que as invernadas fazem muito bonito, representando o Município pelo Estado”, justificou a vereadora. Conforme o prefeito, a reivindicação é bem aceita e vai encaminhar o seu atendimento, colocando algum dos espaços dentro do Parque, disponível para a entidade.

Guilherme Siebeneichler