Drive-thru e delivery marcam a 21ª edição da Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal
julho08/ 2021

 A ação social Cuca do Bem e o Concurso da Melhor Cuca antecedem a realização da 21ª Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul. No ano passado, o evento inovou ao realizar a primeira grande festa on-line. Em 2021, a Festa das Cucas em Casa ocorre nos dias 10 de 11 de julho, em frente ao Parque da Oktoberfest, em formato drive thru, delivery e transmissões ao vivo pela internet. “Vamos fazer uma grande festa, com o intuito de apoiarmos as padarias e a nossa comunidade, bem como levar um pouco de carinho, por meio do doce das cucas, a dezenas de famílias”, ressalta o coordenador da iniciativa, Mateus Becker.

O drive trhu das cucas vai contar com a participação de 10 padarias – Casa das Cucas Waechter, Connfeipão, Cucas da Rosana, Cucas Haubert, Lisaruth, Nutryce, Roque Schuh, Panificadora Jamaica, Panisul e Padaria Pritsch – que irão comercializar as delícias de origem germânica das 10 às 17 horas, com acesso pela Tenente Coronel Britto, seguindo a extensão da Rua Galvão Costa. O coordenador da festa explica que as pessoas somente serão atendidas em veículos e com o uso de máscara. “Os espaços de comercialização das cucas foram montados e pensados seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento social de prevenção à Covid-19. Estamos preparando uma festa muito segura”, salienta.

Além do drive trhu, durante a festa haverá delivery de cuca, em que o público poderá pedir e consumir seus sabores preferidos no conforto de casa. “Os pedidos poderão ser feitos pelo aplicativo oficial Aiqfome ou então diretamente com as padarias participantes por telefone ou sistema take away, pague e leve”, explica Mateus. A novidade desta edição é a participação de padarias e empresas de outros  municípios, que serão as referências do evento para suas cidades e regiões. São eles: Agudo, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Estrela, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Maria, Taquari, Venâncio Aires e Vera Cruz. Os endereços, telefones, horários de funcionamento, sites, redes sociais e cardápios podem ser conferidos no site www.festadascucas.com.br.

Entre os sabores das delícias que serão comercializadas estarão as vencedoras do concurso que elegeu a melhor cuca: Cuca Sabor e Tradição, da Padaria Roque Schuh, uma mistura do doce e salgado da cuca com linguiça; Cuca de Nozes, da Padaria Lisaruth, que leva doce de leite, nozes, canela e noz moscada; e Cuca Mineira, da Connfeipão, de doce de leite com abacaxi. A Festa das Cucas é uma realização da RBS TV e do Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Unisc, Balcão de Eletros.com. O embutido oficial da festa é da Dália Alimentos, bem como o apoio é da Four Comunicação, Guideline Comunicação Corporativa e Artistic Web.

Lives – Na programação da festa on-line estarão lives com atrações musicais e gastronômicas. O evento promoverá duas com atrações musicais e gastronômica, com transmissão através do Facebook da festa e do canal do Youtube da Película Vídeo Design. No sábado, dia 10 de julho, às 19h30, haverá a apresentação acústica dos cantores Rodrigo Jaeger e Marta Cancela Pereira e uma receita de cuca saudável. Já no domingo, 11, às 11 horas, a atração musical será a Banda Munich e a preparação de cuca tradicional. Mais informações www.festadascucas.com.br.

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal