• Hoje é: quarta-feira, setembro 18, 2019

Dona da melhor campanha, Assoeva avança direto para as quartas do estadual

Olá Jornal
agosto21/ 2019

A Assoeva/Unisc/ALM fez seu último jogo pela fase classificatória do Estadual Série Ouro na noite de segunda-feira, 19. Em Pelotas, a equipe de Venâncio acabou sendo derrotada pelo placar de 4 a 3. Apesar do resultado negativo, a equipe de Venâncio, que somou 40 pontos na fase, já está classificada às quartas de finais.

Na Chave A da terceira fase, a Assoeva agora aguarda a definição dos vencedores da segunda fase onde passam quatro equipes para enfrentar os quatro primeiros da primeira fase (Assoeva e UFSM , SER Alvorada e Bento). O adversário da Assoeva será o quarto na geral dos classificados da segunda fase.

Desta forma, o próximo compromisso da equipe de Guilhermo Verfe no Estadual será apenas daqui há 21 dias. Sendo que o jogo da volta sempre será em Venâncio, por ter se classificado com a melhor campanha geral na competição.

Mas, agora as atenções se voltam para a penúltima rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. No sábado, 24, no Paraná, a Assoeva enfrenta o Campo Mourão. A bola rola às 19h. Na LNF, a Assoeva, já classificada para os playoffs, está na nona colocação, com 23 pontos. Enquanto isso, o adversário da vez é quinto colocado, com 30 pontos somados.

O elenco amarelo treina hoje e amanhã em dois turnos. A viagem da delegação para o Paraná está marcada para a noite de quinta-feira.