Domingo tem primeira edição da Rota do Chimarrão Verão

Olá Jornal
janeiro03/ 2019

A Rota do Chimarrão Verão, que terá sua primeira edição nesse domingo, 06, tem o  objetivo é levar a comunidade a quatro atrações localizadas na região serrana de Venâncio Aires. O passeio, com saída às 9h, defronte à Igreja Matriz, é uma iniciativa da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) e Departamento de Turismo do Município.

 Durante os domingos dos meses de janeiro e fevereiro, o roteiro especial pretende fomentar o turismo rural de verão e promover a divulgação da forma gelada de chimarrão, o chamado tererê. Para isso, a cada passeio, a Aturchim fornecerá degustação da bebida, além do tradicional chimarrão e suco de erva mate.

Nesse domingo, 06, bem como nos domingos dos dias 20 de janeiro; 3 e 24 de fevereiro, o roteiro sairá da Praça Matriz rumo a ERS 422. As paradas acontecem na gruta Nossa Senhora de Lourdes, Mirante Lauro Erdmann, Figueira Centenária (almoço)e Balneário Paraíso. Nos dias 13 e 27 de janeiro e 17 de fevereiro, o roteiro segue pela ERS 422 passando por Linha Sapé com caminhada e almoço no Cerro do Baú. À tarde, parada no Balneário Paraíso. Os retornos acontecem às 18h.

A guia turística e organizadora do roteiro, Sônia Lang, destaca que o objetivo é um passeio agradável e refrescante por alguns pontos da Rota do Chimarrão. “Uma oportunidade de conhecer nossos empreendimentos da região serrana e mostrar que é possível um passeio de férias diferente pelo interior de Venâncio Aires”, revela. Para acompanhar o passeio ela orienta o uso de roupas leves e calçado fechado, protetor solar, além de levar cadeira, toalha e roupas de banho.

O roteiro, com custo de R$ 40,00 por pessoa, inclui transporte, almoço (salsichão com pão), degustações de bebidas a base de erva-mate, acompanhamento de guia turístico e ingresso para o balneário. As inscrições para interessados em acompanhar o primeiro roteiro podem ser feitas até a manhã desse sábado, 05, através do WhatsApp (51) 99996-0350, com Sônia.

LANÇAMENTO 

Para marcar o lançamento do projeto Rota do Chimarrão Verão, uma breve solenidade está marcada para acontecer às 16h deste domingo, 06, no Balneário Paraíso, em Linha Brasil. Interessados em conhecer mais sobre o projeto também poderão buscar informações junto ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista) de Venâncio Aires, localizado na rua Osvaldo Aranha, 1017, junto ao prédio do museu e redes sociais da Rota do Chimarrão.

Olá Jornal