Domingo para conhecer as atrações da Feira do Livro de Venâncio

Olá Jornal
junho08/ 2019

Este domingo, 09, será de conhecer as atrações do maior evento literário de Venâncio Aires. A 20ª edição da Feira Municipal do Livro será lançada às 15h, em frente ao Barão Bar e Prosa. O evento contará com show da Orquestra Municipal de Imigrante.

Com organização da Prefeitura em parceria com a unidade local do SESC, a edição histórica terá sua programação, tema e patrono divulgados. Neste ano, a Feira do Livro será novamente realizada no Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão, de 22 a 25 de agosto, com entrada franca.

DUAS DÉCADAS
Para o secretário de cultura e esporte, Henrique Silva, a feira chega aos 20 anos sempre em busca de aprimoramento. “A decisão de levar para o parque foi um dos desafios que deu certo”.

De acordo com Silva, esta edição terá como foco a interação entre o livro e o ambiente digital. “Os ebooks vieram para ficar mas o livro impresso ainda tem o seu espaço, então vamos abordar essas duas realidades”.

A Feira terá uma noite especial para os escritores venâncio-airenses. A expectativa é reunir os “arquitetos das letras” do município em uma noite de autógrafos e apresentação das obras.

RESGATE
A organização está em fase de resgate das 19 edições da feira. Um vídeo será preparado com depoimentos e imagens para contar a trajetória do evento. Interessados em participar do trabalho de pesquisa ou que tiverem material que possa ajudar no histórico devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura.

Olá Jornal