Domingo para apoiar o sub 20 da Assoeva

Janine Niedermeyer
setembro25/ 2016

Aquele tradicional tédio das noites de domingo você pode mudar, ao menos neste domingo, 25. Jogando em casa, a Assoeva/Unisc/ALM receberá a ACBF de Carlos Barbosa pelas semifinais do estadual sub 20 de futsal. O confronto de ida, no ginásio da Coopeva será a partir das 19h, com entrada ao valor de R$ 5.

O time de Venâncio Aires vai em busca de uma vaga inédita na final da competição, mas tem a equipe de segunda melhor campanha até aqui pela frente. O elenco da Serra Gaúcha em 14 jogos, venceu 13 e perdeu uma única vez e ainda possui jogadores com experiência no adulto.

VONTADE
A Assoeva chega as semifinais com aproveitamento geral de 64,29% e para o prata da casa, Mauricio Silva de 19 anos, que alterna jogos de ala e fixo, apesar da qualidade adversária, a equipe de Venâncio também possui jogadores de extrema qualidade.

“A equipe está muito focada para esse jogo. Se impormos em quadra aquela vontade que tivemos contra a equipe da ADS creio que vamos conseguir um resultado positivo”, salienta Mauricio. O goleiro Gabriel Gomes, outro carioca do elenco, complementa afirmando que a partida será decidida no detalhe.

“Um erro de uma das equipes pode definir o placar. Vai ser um jogo de alto nível, mas estamos preparados pra isso”. Aos 20 anos, o goleiro vive pela primeira vez a experiência de jogar no Rio Grande do Sul e fora da terra natal, o Rio de Janeiro. 

Também neste domingo, 25, ocorre o jogo de ida da outra semifinal. Em Caxias do Sul, o MGA Games receberá a ADS de Sananduva, a partir de 20h, que possui a melhor campanha geral.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer