Domingo de Grêmio e Internacional pelo Brasileirão

Janine Niedermeyer
agosto21/ 2016

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro já começou, mas a dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 21. O Grêmio volta a jogar no horário das 11h. Desta vez o duelo é com o Flamengo no estádio Mané Garrincha em Brasília. Com 35 pontos, o Tricolor gaúcho está em 3º e enfrenta um forte rubro-negro, que com 34 pontos está em 6º.

Com a equipe encaminhada, o técnico Roger Machado deu ênfase ao trabalho de bola aérea defensiva nos treinos realizados já na Capital Federal. Durante boa parte da movimentação, orientou o posicionamento em cobranças de escanteio e de faltas ao lado da área, vindas da direita e da esquerda.

grêmio

Bolaños treinou normalmente e vai pro jogo, assim como Marcelo Grohe e Pedro Rocha. Edilson e Jailson, suspensos, são desfalques e Roger deve optar por Wallace Oliveira e Ramiro como substitutos, respectivamente. Sendo assim, o Tricolor para o jogo contra o Rubro-Negro Carioca teria: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Geromel e Marcelo Oliveira; Maicon e Ramiro; Everton, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

Colorado

Já o Internacional, há 12 jogos sem vitórias, encara o São Paulo a partir das 16h deste domingo, 21, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Brasileirão. A partida marcará a estreia do técnico Celso Roth diante da torcida colorada.

A equipe que perseguirá a vitória do primeiro ao último minuto foi encaminhada nos trabalhos da semana. Fernando Bob, Vitinho, Anselmo e Leandro Almeida são os desfalques. As novidades em campo poderão ser o lateral Ceará e o volante Eduardo Henrique, apresentados como os mais novos reforços e que treinaram entre os titulares. William e Rodrigo Dourado, a serviço da Seleção Olímpica que disputa a final contra a Alemanha, têm chances de figurar entre os relacionados.

O goleiro Danilo Fernandes está recuperado de lesão e também tem chances de atuar. Na manhã do sábado, 20, ele participou da atividade que exercitou a bola parada ofensiva, porém seu aproveitamento contra o São Paulo ainda está sendo avaliado pela comissão técnica.

No último treino coletivo, o Inter foi escalado com: Marcelo Lomba; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Eduardo Henrique, Fabinho, Seijas, Valdivia e Sasha; Nico López. No momento, o Colorado ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, enquanto o São Paulo é o 12º, com 26.

21ª Rodada – Sexta-feira, 19:
América-MG 1×2 Chapecoense

Sábado, 20: Botafogo 3×0 Sport

Domingo, 21:
Flamengo x Grêmio (11h)
Atlético-MG x Atlético-PR (11h)
Palmeiras x Ponte Preta (16h)
Inter x São Paulo (16h)
Santa Cruz x Fluminense (16h)
Coritiba x Santos (18h)
Figueirense x Cruzeiro (18h30)

Segunda-feira, 22: Corinthians x Vitória (20h)

Fotos: Lucas Uebel/ AI Grêmio e Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer