Domingo de Futebol Americano em Venâncio

Guilherme Siebeneichler
outubro21/ 2017
A II Copa RS volta a Venâncio Aires para a segunda rodada do campeonato, com o Bulldogs F.A. recebendo o Viamão Raptors F.A. A partida entre o veterano time da casa e o estreante em competição fullpads acontece neste domingo, dia 22, a partir das 14h30min, no Estádio Edmundo Feix. Inicialmente a partida estava marcada para ocorrer em Viamão, no entanto, a equipe não conseguiu a liberação do local, portanto, será realizada a inversão dos mandos.
A equipe de Venâncio quer manter a invencibilidade, já que na estreia derrotou por 32 a 0 o time do Carlos Barbosa Ximangos. Já os visitantes, que estrearam com derrota, vencidos pelo Porto Alegre Warriors por 54 a 0, estão em busca da primeira vitória na competição.
No entanto, segundo o head coach do Bulldogs, Miguel Greiner, esta não deverá ser uma partida fácil. “Nós não podemos esperar que seja uma partida fácil. Estamos evitando ao máximo pensar na qualidade do nosso adversário e centrados apenas em fazer o nosso melhor em campo.”
Depois da vitória na estreia, a equipe de Venâncio focou na correção de alguns detalhes, que foram cometidas na estreia. “O nosso foco foi principalmente na correção tática, na execução correta das jogadas ofensivas e em repassar as responsabilidades individuais de cada atleta de defesa. Tanto no lado ofensivo, quanto defensivo”, salienta Greiner. Para a partida, o comandante terá dois desfalques na equipe. O Defensive End André Hermann e o Defensive Tackle Luiz Mahl, ambos da linha de defesa desfalcam a matilha.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os jogadores do Venâncio Aires Bulldogs, com um custo de R$ 7. Na hora, a entrada custará R$ 10. 
Guilherme Siebeneichler