Domingo de estreia para dupla Gre-Nal no Brasileirão

Janine Niedermeyer
maio14/ 2016

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2016 inicia para Grêmio e Internacional neste domingo, 15. A dupla Gre-Nal joga em diferentes horários e vão em busca do título da competição que terá 38 jogos até dezembro. Enquanto o Tricolor Gaúcho tem dois títulos nacionais, 1981 e 1996, o Colorado é detentor de três taças, 1975, 1976 e 1979.

O Grêmio estreia logo com uma pedreira pela frente, jogando contra o Corinthians em São Paulo. A partida inicia às 16h, com transmissão do canal Premiere e da RBS TV. Na manhã deste sábado, 14, o Tricolor realizou o último trabalho de preparação.

A atividade teve foco inicial no trabalho físico e técnico mesclado com bola. Mas a atenção maior da atividade foi no treino de bolas paradas com conclusões a gol. Não há confirmação da equipe que vai a campo, mas o técnico Roger Machado confirmou o retorno de Marcelo Oliveira na lateral esquerda. A dúvida segue no meio-campo, se o comandante optará por Douglas ou Bobô, assim como o atacante Everton que treinou durante a semana entre os titulares.

INTER

No lado do Internacional, o primeiro jogo acontece às 18h30, fechando a 1ª rodada do Brasileirão. O confronto será no Beira-Rio contra a Chapecoense, com transmissão dos canais SporTV e Premiere. Depois de vencer o Juventude no último final de semana e conquistar o sexto título gaúcho seguido, o Inter volta a campo diante do seu torcedor com o objetivo de arrancar bem no campeonato nacional.

Para tanto, praticamente repetirá a escalação que atuou na decisão do Estadual, com exceção do meia Anderson, que sentiu lesão e não poderá jogar. Ao longo da semana, o técnico Argel definiu que o atacante Aylon ingressa na equipe no lugar do camisa 8. Assim, o Inter começa com: Alisson, William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Sasha; Vitinho e Aylon.

A 1ª rodada já teve jogos neste sábado, 14, sendo que dois já estão encerrados: Flamengo 1×0 Sport Recife, Palmeiras 4×0 sobre o Atlético-PR e Atlético-MG 1×0 no Santos. Às 21h jogam ainda neste sábado, 14, Coritiba x Cruzeiro. Os demais jogos são neste domingo, 15. Confira:

11h – Botafogo x São Paulo e Santa Cruz x Vitória;

16h – Corinthians x Grêmio, Figueirense x Ponte Preta e América-MG x Fluminense;

18h30min – Inter x Chapecoense.

Foto: Ricardo Duarte / AI Inter

Textos: AI Inter e Grêmio

Janine Niedermeyer