Dom Aloísio Alberto Dilli será o novo bispo da Diocese de Santa Cruz

Janine Niedermeyer
julho13/ 2016

O Papa Francisco fez duas transferências de bispos no Brasil, anunciadas nesta quarta-feira, 13. No Rio Grande do Sul, o Pontífice nomeou Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli, transferindo-o da Diocese de Uruguaiana.

Dom Dilli nasceu em 21 de junho de 1948 e é gaúcho natural de Poço das Antas. Emitiu a profissão religiosa como frade menor franciscanos em fevereiro de 1971 e foi ordenado sacerdote em janeiro de 1977. O Papa Bento XVI o nomeou Bispo de Uruguaiana em junho de 2007.

Seu lema de bispo é: “A Palavra se fez carne” (Jo 1,14). Além de Bispo de Uruguaiana, Dom Aloísio é bispo referencial do setor de liturgia da CNBB Sul/3 e integra a Comissão Central de textos litúrgicos da CNBB em nível nacional.

Sua ligação com a Diocese de Santa Cruz do Sul se intensificou nos anos de 1990 a 1995, quando trabalhou no Seminário Franciscano, em Arroio do Meio.

Em pronunciamento oficial no site da Diocese, o padre Roque Hammes relatou:

“A Diocese se alegra com a nomeação de Dom Aloísio e espera ansiosamente pela sua posse, que deverá ocorrer no final de agosto ou inícios de setembro. Certamente ele já estará conosco na Romaria da Santa Cruz, no dia 11 de setembro”.

Crédito – Reprodução/ Rede Vida

Janine Niedermeyer