Dois postos abrem para vacinação contra a gripe neste sábado

Olá Jornal
abril17/ 2020

Tendo em vista a chegada de mais 1.890 mil doses de vacina contra a gripe em Venâncio Aires, as Unidades Básicas de Saúde Central e do Bairro Gressler, estarão abertas neste sábado, 18, das 8h até as 12h para a realização da vacinação.

A aplicação das doses será apenas para este tipo de imunização que atinge o segundo grupo da campanha, permitindo que caminhoneiros, pacientes crônicos com receitas e profissionais da segurança pública façam a vacina.

Na Unidade Básica de Saúde Central, o atendimento funcionará na parte externa em frente a Farmácia Municipal, para evitar aglomerações. Esta ação permite que as pessoas que se enquadram no segundo grupo, possam fazer em horário diferenciado.

Das últimas doses que chegaram no município na quarta-feira, 15, restam poucas unidades nos Postos de Saúde, da cidade e interior.

Até o momento, pouco mais de 11 mil pessoas já foram imunizadas em Venâncio na campanha que iniciou em 23 de março. A próxima fase inicia dia 9 de maio, quando também será realizado o Dia D da campanha. Neste grupo estão os professores, Pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal