Doações para a “Campanha do Agasalho” superam meta inicial

Guilherme Siebeneichler
junho15/ 2017

A “Campanha do Agasalho 2017” já está sendo um sucesso. Em quatro sábados de roteiro pelos bairros, e 81 pontos de coleta no comércio da cidade, foram arrecadas mais de 12 mil peças de roupas, e em torno de 800 pares de sapatos. Além disso, a Chefe de Gabinete da Primeira-Dama, Núbia Raquel Fengler, destaca que a população ainda está trazendo roupas até o Gabinete, então, “por isso não se tem o número exato, mas até o momento passa de 12 mil peças”.

Nas últimas edições foram em média 5 mil peças arrecadadas. “Estamos muito contentes com a doação da população. E todos os clubes de serviço estão ajudando ou ajudaram de alguma forma”, disse Núbia.

A Secretaria da Educação selecionou, famílias de alunos das escolas, e com isso o gabinete está organizando sacolas para que alguém da comunidade, pegue e distribua para quem precise. “ A ideia é repassar as roupas ainda para comunidades carentes através de um levantamento que a Educação, a Saúde e as agentes de saúde estão fazendo”, salientou a Chefe de Gabinete.

A distribuição das peças será dia 24 de junho, no Clube de Leituras das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. As pessoas que se inscreveram no Gabinete terão o direito de buscar suas peças com as fichas. Até o momento 900 pessoas já retiraram as fichas.

O dia da entrega funcionará da seguinte forma: as doações estarão divididas em setores, homem, mulher, bebê de 0 à 5 anos, menina de 6 à 14 anos e menino de 6 à 14 ano. Onde cada pessoa terá direito à duas peças.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação PMVA

Guilherme Siebeneichler