Doação de materiais escolares promove a solidariedade na China Brasil Tabacos

Janine Niedermeyer
março07/ 2017

Marcados pelo retorno às atividades escolares, os primeiros meses do ano também são sinônimo de solidariedade na China Brasil Tabacos. Através de uma campanha interna de mobilização, kits com cadernos, borrachas, lápis, folhas de ofício, entre outros, foram doados aos empregados safreiros com filhos de 6 a 14 anos na tarde de segunda-feira, 06.

Os materiais escolares foram angariados pelos integrantes do programa de voluntariado corporativo da empresa, denominado Abraço Solidário, e irão reduzir o investimento realizado pelas famílias nesta volta às aulas. A funcionária Aline Leissmann, mãe do pequeno Kauã, de 8 anos, recebeu a doação e surpreendeu-se com a iniciativa. “Para mim foi uma novidade, já que é minha primeira safra na empresa. Achei uma ação bem importante para motivar a educação dos filhos de todos os colegas”, ressaltou.

Segundo uma das voluntárias apoiadoras da campanha, Niciane Kaulfuss, os pais têm papel fundamental no processo educacional e devem apoiar as atividades escolares dos filhos.

“O incentivo e a participação fazem parte do desafio diário de educar nossas crianças. Entregamos essa doação com muito carinho, pois acreditamos no poder que a educação tem em nossa sociedade”, disse em nome dos integrantes do Abraço Solidário.

Além das doações aos empregados safreiros, a campanha rendeu a confecção de mais oito kits que serão entregues a escolas de localidades do interior do Rio Grande do Sul, em regiões onde a empresa possui produtores integrados.

Saiba mais

Os funcionários da China Brasil Tabacos e da Alliance One Brasil desenvolvem o programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário, iniciativa que promove ações de responsabilidade social através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis, visando ao bem-estar dos empregados e da comunidade.

O projeto é promovido desde 2008 e, atualmente, conta com a participação de 200 voluntários ativos nas duas empresas. Acompanhe as novidades no blog: www.souabracosolidario.blogspot.com.br.

Foto: Divulgação/China Brasil Tabacos

Janine Niedermeyer