Do Hospital ao palco da vida com Doutores P

Janine Niedermeyer
outubro27/ 2016

Um ensaio-geral compartilhado com moradores do bairro Cidade Nova, pago através de muitos risos espontâneos. Esse foi o cenário da tarde de calor do sábado, 22, durante as encenações teatrais do Doutores P – Multiplicadores da Alegria no ginásio da Escola Municipal Cidade Nova.

O público que vinha carregando suas cadeiras de praia chegava especialmente formado por mamães e crianças, recebidos com uma pergunta dos palhaços: De qual caravana vocês vêm? E a cada resposta uma salva de palmas.

Esse era somente o início do espetáculo promovido de forma gratuita à comunidade, levando para a cena situações vivenciadas pela trupe dentro do Hospital São Sebastião Mártir. Os cinco atores circulam por corredores e quartos da casa de saúde aos finais de semana, levando mais leveza a momentos de dor e doenças dos familiares e pacientes.

No ‘palco’ do ginásio, em meio a um círculo e um cenário coloridos, a trupe trouxe cenas de casamento, reinos, canções, mágicas e tudo com a colaboração do público e gargalhadas especialmente das crianças. O ensaio-geral transcorreu por pouco mais de uma hora e terminou com danças entre os palhaços e a plateia.

Em cena estiveram Eliane Turcatto, Rosmeri Menzel Lora, Márcia Santos, William Sperb e Alexandra Keller. A proposta é levar agora o projeto especialmente para o interior de Venâncio Aires, em localidades que em poucas oportunidades possuem acesso ao teatro.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer