Divulgada tabela da Copa RS de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
setembro17/ 2016

Os clubes que integram a primeira edição da Copa RS de Futebol Americano conheceram no decorrer da semana a tabela de jogos do torneio, que foi repassado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Com rodadas duplas em cada cidade das equipes participantes, os duelos vão até dezembro, quando a cidade de São Leopoldo sediará os duelos valendo os pódios. No total são quatro jogos, sendo três no período regular e os outros dois de decisão.

O Bulldogs já tem se preparado para o campeonato e os treinos começam a ser intensificados neste sábado, 17. O head coach, Miguel Greiner diz que o dia será de treino tático, com a execução de todas as jogadas ofensivas e defensivas.

“Na terça e quinta-feira os treinos serão de fundamentos técnicos para aperfeiçoar as habilidades individuais de cada jogador. E, no sábado anterior ao jogo, novamente repassaremos as jogadas, em um ritmo bem mais leve, no próprio campo do Guarani”, explica o treinador, que entra na disputa do título contra Bento Gonçalves Snakes, Santa Maria Soldiers e São Leopoldo Mustangs.

CALENDÁRIO DE JOGOS:
25/09 – Venâncio Aires
9h – Snakes x Soldiers
14h – Bulldogs x Mustangs
06/11 – Santa Maria
9h – Snakes x Bulldogs
14h – Soldiers x Mustangs
20/11 – Bento Gonçalves
9h – Soldiers x Bulldogs
14h – Snakes x Mustangs
04/12 – São Leopoldo
8h30min – Disputa do 3º lugar
14h – Final

Janine Niedermeyer