Diversificação é destaque no estande de Venâncio na Expoagro Afubra

Olá Jornal
março25/ 2022

A diversificação de culturas é o destaque do estande de Venâncio Aires na 20ª Expoagro Afubra. Desde quarta-feira, 23, o espaço junto aos estandes internos da feira traz uma amostra do que o município produz além do tabaco, como entre erva-mate, soja, milho, arroz, hortaliças, entre outros.

Além disso, no local estão expostos produtos das agroindústrias como bolachas, compotas e conservas. O local foi montado pela equipe da secretaria de desenvolvimento rural, com a supervisão do coordenador do estande, Fabrício Bohn, e do assessor da pasta Altair Kern. “É um lugar importante para divulgação para o município, inclusive da Fenachim”, explicam.

COOPROVA

Pela primeira vez, a Cooperativa de Produtores Rurais de Venâncio Aires (Cooprova) participa do espaço divulgando o seu trabalho. Para a vice-presidente da Cooprova, Mônica Moraes, este é um momento importante para a entidade que aproveita o evento para adquirir conhecimento, apresentar seu trabalho e fazer contatos. “Antes já participávamos dos fóruns da Expoagro mas agora podemos ampliar nossa participação buscando também novos mercados”, avalia.

Olá Jornal