Distribuição de alimentos através do PAA volta na próxima semana

Janine Niedermeyer
junho28/ 2016

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem retorno confirmado para a próxima semana em Venâncio Aires. A distribuição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar do município vai voltar na terça-feira, 5, às 14h30min, na sede da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

A data foi confirmada pela Secretaria Municipal da Agricultura logo após a liberação e liberação, pelo Governo Federal, do início do funcionamento do programa na Capital do Chimarrão. As distribuição ocorrerão de forma semanal na sede da cooperativa, localizada na rua Sete de Setembro, no antigo Curtume Closs.

O primeiro ato contemplará 10 entidades e famílias beneficiárias. As famílias receberão os alimentos em sistema de rodízio semanal. As primeiras 150 contempladas serão comunicadas neste semana, via telefone, pela Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, responsável pelo cadastramento de quem possui direito a usufruir dos alimentos.

Para 2016, o Governo Federal liberou R$ 326 mil para serem gerenciados pelo município via PAA. A distribuição semanal de alimentos através do programa deve se estender até o final do mês de novembro, beneficiando 90 agricultores venâncio-airenses e até 600 famílias, além das entidades beneficiárias, que receberão os produtos da agricultura local. As famílias que ainda desejam aderir ao programa devem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Social, na rua General Osório, para se inscrever ou atualizar seus dados cadastrais. (AI PMVA)

Foto: Geferson Kern/ AI PMVA

Janine Niedermeyer