Distribuição da campanha do agasalho segue até o fim do mês e ocorrerá nos bairros e interior

Olá Jornal
agosto14/ 2020

Iniciada em maio, a Campanha do Agasalho de 2020 encerrou o período de arrecadação das doações no último dia 10 de agosto. A estimativa do Gabinete da Primeira-Dama é de que nesta edição foram recebidas 70 mil peças de roupas. O volume é considerado recorde em uma campanha deste tipo, também em virtude da enchente ocorrida em julho, em Vila Mariante. Agora uma nova etapa de distribuição é estruturada para manter o suporte aos venâncio-airenses que precisam de agasalhos para enfrentar os dias mais frios.

A retirada dos materiais seguirão ocorrendo ao longo do mês de agosto, no prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. Em um turno a entrega para os interessados ocorre das 8h30min às 11h30min. “Como recebemos muitas doações, manteremos a entrega das roupas ainda este mês no turno da manhã, de segunda a sábado. Precisamos agradecer muito a nossa comunidade que destinou para esta campanha cerca de 70 mil peças de roupas, com certeza um recorde para campanha,” destaca a primeira-dama Cristiane Wickert.

Uma sala alugada pela empresa Casa Culi Stertz foi cedida para utilização da campanha. O local foi transformado em centro de triagem para armazenamento das peças de roupas. No local voluntários do Lions Club atuam na separação dos itens que serão disponibilizados no prédio centenário para distribuição à população.

“Temos muito material para doação e por isso encerramos o recebimento destes itens. Não tínhamos mais espaço para armazenamento e por isso criamos um depósito anexo ao prédio atual,” explica Cristiane

ROTEIROS
Na próxima semana o Gabinete da Primeira-Dama irá realizar ações de distribuição dos agasalhos em localidades da zona rural e nos bairros de Venâncio Aires. Um levantamento sobre as famílias carentes que precisam de suporte será realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde. Com o levantamento serão organizados postos de distribuição dos agasalhos nos distritos da cidade e nos bairros.

Olá Jornal