Discussão e ofensas marcam sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores

Olá Jornal
novembro06/ 2017

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, encerrou mais cedo. O motivo: ofensas e discussões entre os parlamentares. A situação fugiu do controle da mesa diretora que optou em encerrar a reunião mais cedo, por volta das 21h45min. O fato que marcou o encontro semanal dos legisladores foi a troca de ofensas entre Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) e Eduardo Kappel (PP). Durante o seu período de comunicações a trabalhista lamentou a decisão da Comissão de Ética da Casa de arquivar o pedido feito pelo PDT para averiguar as denúncias de suposta venda de sentenças judiciais, feitas contra Kappel.

Ao deixar a tribuna, o progressista pediu a palavra, o que não foi aceito pela parlamentar. Ao longo da discussão, o progressista ofendeu a vereadora de oposição com palavras de baixo calão, que junto com os colegas de partido solicitou providências da presidência da Câmara. “Presidente o senhor precisa tomar providências quanto a isso, ofensas pessoais. Essa Casa não pode aceitar esse tipo de coisa, ou o senhor é conivente com isso?”

O presidente Gilberto dos Santos tentou acalmar os ânimos, porém não conseguiu seguir com a sessão. Sendo assim, encerrou a reunião ordinária mais cedo. Ana Cláudia deixou o plenário, acompanhada dos vereadores Tiago Quintana e Sid Ferreira, ambos do PDT e seguiu até a Delegacia de Polícia onde seria feito o registro de ocorrência. Por conta da greve da Polícia Civil, o boletim será feito na manhã desta terça-feira, 07. A parlamentar poderá processar Kappel por injúria.

Além disso, o partido deverá mover outro pedido de investigação para a Comissão de Ética contra o progressista, por quebra de decoro. Esta não é a primeira vez que ocorrem situações do tipo. Ao longo do ano Kappel também se envolveu em discussões com outros colegas do Parlamento Municipal.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/olavenancio/videos/955997804547271/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

 

 

Olá Jornal