Dirigentes e candidatos tucanos avaliam eleição

Guilherme Siebeneichler
outubro19/ 2016

O resultado da eleição municipal de 2 de outubro para o PSDB venâncio-airense foi positivo. Além de apresentar candidatos próprios ao Executivo com Vinícius Medeiros e Adilor Adams, a aliança com PMDB e Democratas (DEM) elegeu três vereadores.

Lideranças tucanas debateram o resultado do pleito numa reunião na última terça-feira 18, no Restaurante Bifão, com a coordenação do presidente Vinícius Medeiros. Participaram os candidatos Luciano Naue, Cássio Stock, Tiago do Ilgo e Arcélio Wenzel, dirigente Marcolino Coutinho e integrantes do Movimento Juventude, Douglas Staub e Diego Pereira. “Todos tiveram oportunidade de se manifestar. Em linhas gerais, a avaliação do PSDB foi de apresentar e defender projeto político coerente e dentro da realidade econômico-financeira do município. Apresentando uma campanha limpa e respeitando o eleitor, sem promessas ilusórias. A proposta foi aceita pela comunidade e pelos movimentos sociais”, disse Medeiros.

Outro aspecto importante envolve a aliança com PMDB e DEM. “Elegemos três representantes para a Câmara. Ao longo dos próximos quatro anos todos que colocaram o nome à disposição poderão ter oportunidade de atuar”, afirmou. Medeiros reforçou que, diante do resultado das eleições, é possível manter a posição adotada, acompanhar as boas ações e fiscalizar os atos da próxima Administração.

Em relação ao trabalho, Medeiros disse que a meta segue sendo dar apoio as atividades partidárias, continuar com o projeto apresentado e defendido estruturando o partido, filiando novas pessoas e organizar calendário de atividades para 2017. Para 2018, O PSDB defende a necessidade de representação estadual junto com o movimento do país, sendo que Medeiros já recebeu apoio político para liderar a nova geração regional tucana nos Vales do Rio Pardo e Taquari.

CRÉDITO: AI/PSDB

Guilherme Siebeneichler