Diretora-Presidente do Badesul palestra em Venâncio

Janine Niedermeyer
julho29/ 2016

A convite da Administração Municipal de Venâncio Aires, a doutora em Sociologia e Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madri (Espanha) e atual diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta, estará na Capital do Chimarrão na próxima terça-feira, 2 de agosto.

Na oportunidade, além de visitar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) e o Hospital São Sebastião Mártir, ela palestrará em reunião-almoço para empresários na AABB.

Susana Kakuta já foi presidente da CaixaRS, diretora de Operações do Sebrae e coordenadora da Unidade de Competitividade Industrial da Confederação Nacional da Indústrias (CNI). “Já participei de missões internacionais com ela e criamos uma relação de amizade. Nesta visita, além de tratarmos de linhas de crédito e possibilidades de investimentos para os empresários locais, queremos debater projetos de interesse do município”, explica o prefeito Airton Artus.

Entre os assuntos estão a criação de uma incubadora para empresas na área de tecnologia e a participação de Venâncio Aires no projeto de cluster de saúde do Badesul. Além de tornar-se referência na geração de conhecimento e produção de tecnologias e serviços em saúde, o objetivo do cluster é impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar os indicadores de saúde da população.

A expectativa é de que Susana Kakuta e a diretora operacional, Jeanette Lontra, estejam em Venâncio Aires no dia 2, às 10h, para encontro na Prefeitura, UPA e Hospital. Às 11h30 inicia reunião-almoço na sede da AABB com palestra de 30 minutos da convidada.

O encontro é aberto aos interessados mediante confirmação do almoço no valor de R$ 25,00. As confirmações podem ser feitas através do telefone (51) 9899-6442. (AI PMVA)

Foto – Divulgação

Janine Niedermeyer