Diocese reúne imprensa regional para refletir sobre o dia das comunicações

Olá Jornal
junho01/ 2019

Em 02 de junho é comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para marcar a data, a Diocese de Santa Cruz do Sul realizou um café da manhã com a imprensa da região, na manhã desta quinta-feira, 30. Na oportunidade foi apresentada a mensagem do Papa Francisco, que neste ano aborda a influência das redes sociais na vida da população e a importância da missão dos comunicadores.

Com a mensagem, que traz como tema neste ano “Somos membros uns dos outros (Ef 4,25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, o Papa convida “a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”.

Durante a sua fala o Bispo da Diocesse de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Dilli, lembrou que o momento atual na era das comunicações exige escutar mais. “Precisamos uns dos outros, e as redes sociais por vezes gera o isolamento. Escutar o outro e buscar soluções em conjunto é o caminho.”

Na oportunidade, o Bispo e membros da Pastoral também apresentaram as posições da CNBB sobre a situação política do Brasil e as discussões para reformas.

Olá Jornal