Diocese de Santa Cruz realiza café para marcar o dia mundial das comunicações

Olá Jornal
maio29/ 2019

Os profissionais de comunicação da região serão recebidos na Diocese de Santa Cruz do Sul na próxima quinta-feira, 30, para um café da manhã com a imprensa. O evento marca o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A data foi instituída pelo Papa Paulo VI, em 1967, como incentivo às lideranças eclesiais a que valorizem os Meios de Comunicação Social no anúncio da Boa Nova do Evangelho a todos os povos. Para marcar a data, Paulo VI, iniciou a prática de escrever, a cada ano, uma mensagem aos profissionais da comunicação e às lideranças de Igreja.

Neste ano, a mensagem escrita pelo Papa Francisco, possui como tema: “Somos membros uns dos outros (Ef 4,25): das comunidades de rede sociais à comunidade humana.”

O evento nesta quinta-feira é organizado pela Pastoral da Comunicação, junto com a Assessoria de Imprensa da Diocese de Santa Cruz do Sul, no intuito de valorizar a data e aproximar os profissionais. A programação inicia às 8h30min com a palavra do Bispo Dom Aloísio Dilli, apresentação da mensagem do Papa, atividades e informes do trabalho da diocese.

Olá Jornal