Die Schwalben é homenageado em Sessão da Câmara

Guilherme Siebeneichler
outubro25/ 2016

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Die Schwalben foi homenageado nesta segunda-feira, 24, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pela vereadora Cleiva Heck (PDT), que esteve junto ao grupo em turnê na Alemanha, em agosto deste ano. A viagem levou a cultura germano-brasileira, venâncio-airense e gaúcha para 12 cidades alemãs.

Cleiva Heck lembrou que acompanha o trabalho do grupo há 8 anos. “Sei da dificuldade, do trabalho de vocês para manter a cultura. A prova disso foi o esforço para viver este sonho, concretizado em agosto. A partir desta turnê, vocês abrem uma nova página na história do Die Schwalben. Como diziam por lá: as andorinhas voam e os anjos batem palmas. Eu vivi junto esse sonho e sei que vocês podem muito mais”, destacou a parlamentar.

José Ademar Melchior (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores ressaltou a luta do grupo, na busca por recursos para a realização da viagem a Alemanha. “Sei da importância de estarem representando o nosso município e peço que vocês continuem divulgando nossa cidade”, concluiu Zecão.

O presidente do grupo, Jair Becker, recebeu certificado de homenagem da vereadora proponente Cleiva Heck. Ele falou com emoção da turnê realizada em agosto. “Era difícil acreditar que isso se realizaria. Agradecemos ao empenho da Cleiva, que foi fundamental para a realização deste sonho. Foi uma honra representar o nosso município”, completou o presidente do grupo Die Schwalben, Jair Becker.

Guilherme Siebeneichler